quinta-feira, 16 de março de 2017

Programa de Aquisição de Alimentos 2017 é lançado em Caucaia; 56 entidades são beneficiadas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Caucaia apresentou, nesta quinta-feira (16/3), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2017. O evento aconeceu na Escola Profissionalizante Antônio Valmir da Silva, no Centro, e contou com a presença do prefeito Naumi Amorim.

Um dos eixos do setor de Segurança Alimentar e Nutricional da SDS, o PAA é voltado à agricultura familiar e beneficia 56 entidades da rede socioassistencial de Caucaia. O programa é fruto de parceria da Prefeitura com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal. Compra alimentos de 176 agricultores cadastrados para abastecer equipamentos públicos e entidades dessa rede.

Naumi Amorim assegurou total apoio ao Programa e reforçou a importância da valorização dos produtores locais. “Valorizar nossos produtores e os seus produtos é valorizar nosso município. Precisamos incentivá-los a produzir cada vez mais para podermos consumir cada vez mais”, declarou o prefeito.

Secretária de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre ressaltou o objetivo de fortalecer esse programa. “Vamos juntos fortalecer o PAA, a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no nosso município.”

Também participaram do lançamento do Programa a secretária de governo Erika Amorim, o secretário de agricultura Samuel Ferreira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caucaia Henrique Matias, e representantes do sindicato dos agricultores e das entidades beneficiadas pelo PAA.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário