quarta-feira, 22 de março de 2017

Educação: Biblioteca de Caucaia oferece curso preparatório para o Enem

Começam hoje as inscrições de um curso para quem quer fazer um excelente Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim do ano. Em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), as secretarias de Educação e de Cultura da Prefeitura de Caucaia vão oferecer aulas preparatórias às provas. Trata-se do projeto Prosseguir.

Serão ofertadas 50 vagas. E todas as 11 disciplinas serão ministradas de forma gratuita, por professores especializados nos respectivos temas e na Biblioteca Municipal Professor Martinz de Aguiar. As inscrições durarão quatro dias. Encerrarão, portanto, em 24 de março. As aulas iniciarão oficialmente em 4 de abril. Contudo, haverá aula inaugural no dia 30 de março, às 19 horas.

O curso terá duração de nove meses. Os aulões serão ministrados às terças, quartas e quintas-feiras. Sempre das 18 horas às 21 horas. Os interessados devem baixar a ficha de inscrição na página oficial da Biblioteca no Facebook, preenchê-la e apresentá-la na sede do equipamento. Quem não tiver perfil na rede social poderá acessar a ficha de inscrição na própria Biblioteca.

Haverá processo seletivo. Os candidatos escolhidos numa primeira triagem serão submetidos a uma entrevista, que definirá a lista final de beneficiados. “Com a vinda do Projeto para a Biblioteca, nós conseguiremos trazer para Caucaia vários outros projetos que ajudarão, sobretudo, aos jovens”, afirma o diretor da Biblioteca, Hamilton Freitas.

SOBRE O ENEM

O Enem 2017 já tem data para acontecer. Será nos dias 5 e 12 de novembro. Diferente das edições anteriores, quando as provas eram aplicadas num único fim de semana, a deste ano acontecerá em dois domingos seguidos. A decisão foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) em março, após consulta pública feita em janeiro e fevereiro.


No primeiro domingo, os participantes terão cinco horas e meia para responder a questões de Linguaguens e Ciências Humanas. Farão também a redação. No fim de semana seguinte, o foco serão as questões de Matemática e Ciências da Natureza em quatro horas e meia de prova.


SERVIÇO

Curso preparatório para o Enem

Endereço da Biblioteca: rua Presidente Getúlio Vargas, 635, no Centro.

Horário de funcionamento: 7 horas às 17 horas.


Telefone da Biblioteca: (85) 3343.5350.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário