quinta-feira, 23 de março de 2017

Esporte: parceria viabiliza Areninha para Caucaia


O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou, nesta quinta-feira (23/3), da apresentação do projeto dos Centros de Esporte para Futebol – Areninhas, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), pretende construir em parceria com as prefeituras de 31 municípios cearenses, entre eles Caucaia. O encontro aconteceu em Fortaleza e contou com a participação do secretário estadual Josbertini Clementino.

No equipamento será investido aproximadamente R$ 1,5 milhão, com recursos do Estado e contrapratida do Município. Para isso, a Prefeitura de Caucaia deverá apresentar o terreno à Secretaria Estadual até 30 de março. "Investir no bem estar da população, sobretudo no esporte, foi uma de minhas promessas. Nossa adesão a esse projeto do Governo só vem a somar com as nossas ações, entre as quais as de construção de areninhas em diversos bairros", informou o Prefeito. 

O secretário Josbertini explicou que a escolha dos municípios participantes foi feita de acordo com nota técnica do IPECE e tem como base o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. "As Areninhas serão financiadas com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), licitadas e construídas pela STDS, com acompanhamento do DAE (Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará)", destacou. 

Estrutura
As Areninhas seguirão o modelo das implantadas em Fortaleza, contemplando espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Para tanto, os terrenos terão área média de 95 m x 73 m e os campos esportivos de 85 m x 60 m, de preferência em área de várzea, mas na sede do município.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário