quinta-feira, 5 de julho de 2018

Povo lota primeira noite do Chitão; festa une quadrilhas, forró e arte

A abertura do II Chitão de Caucaia animou o município na noite dessa quarta-feira (4/7). Com uma programação marcada por festivais juninos, forró, comidas típicas e exposição de artesanato, a festa contou com a presença de uma multidão vinda de todos os cantos da cidade no Cras Sede (antigo CSU). A realização é da Prefeitura com apoio do Governo do Estado.
A programação encerra nesta quinta-feira (5/7). “Fico muito feliz por estar aqui realizando mais um Chitão em Caucaia. Temos problemas e desafios diários, mas precisamos desses momentos de diversão que valorizam a nossa cultura e que reúnem toda a família. A festa está bonita e o povo merece. É um Chitão para todos”, vibrou Naumi.
Titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Guerra classificou a noite como “memorável”, destacando o orgulho que é “reunir toda a população em um evento genuinamente brasileiro que muito nos enche de orgulho”.
A quadrilha infantil Luar Junino abriu as apresentações do Chitão. “Fico emocionada com esse tipo de festa porque mostra a alegria do povo, a diversão que é a nossa cara. Gosto também porque é cheio de cor”, comentou Antônia Irineuda, moradora do bairro Grilo, apontando para as bandeirinhas que coloriam o espaço. Ela também esteve presente na última edição do Chitão e aguardava ansiosa o novo evento.
Além da Luar Junino, também se apresentaram as quadrilhas Vozes e Arte, Terra do Sol, Girassol, Sagrado Coração de Jesus, Cumade Zu e Santa Terezinha. A festa não terminou no quadrilhódromo: contou ainda com show de Thays Oliveira.
A programação do II Chitão de Caucaia encerra nesta quinta-feira (5/7) com mais apresentação de quadrilhas juninas (no Festival Regional) e shows das bandas Farra da Patroa e Rainhas da Farra, do DJ Harryson e da dupla Luís Marcelo e Gabriel.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE DO CHITÃO
19 horas: Filhos do Sol (infantil)
19h50min: Tom Gil
20h40min: Cumpadre Justino
21h30min: Zé Testinha
22h20min: Paixão Nordestina
23h10min: Santa Terezinha (Campeã do Festival Municipal)
0h: Shows

Nenhum comentário:

Postar um comentário