quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Prefeito inaugura creche em tempo integral para 60 crianças na BR-222

O prefeito Naumi Amorim e a secretária municipal de educação, professora Lindomar Soares, inauguraram hoje (22) a Creche Tio Simplício, na localidade Camará, região da BR-222. Anexo da Escola João Paulo II, o espaço tem capacidade para atender a até 60 crianças nas séries do I ao V Infantil.
Naumi enalteceu que a entrega da creche atende a pedidos feitos pela comunidade. “Há oito anos que as pessoas daqui lutavam para conseguir uma escola para as crianças iniciarem de forma correta a sua educação. Agora conseguiram”, enalteceu o gestor.
Para Lindomar Soares, a creche é o “início da educação no mundo real, base para desenvolver futuros cidadãos, agregando-lhes inclusive valores éticos e morais.”
A Creche Tio Simplício tornou-se realidade a partir de um requerimento do vereador Enéas Goes. O parlamentar comemorou a inauguração do espaço, já equipado e pronto para funcionar em tempo integral, tornando-se assim o primeiro do gênero no Camará.
Também se fez presente ao evento o procurador de Justiça do Estado, Miguel Ângelo Pinheiro, filho de Simplício. Para ele, a inauguração da creche é o pagamento de um dívida social centenária e o começo da esperança da gente do Camará. “ Ninguém precisará mais sair do Camará para estudar”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário