segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Quase 50% do público-alvo já foi imunizado em campanha

Após duas semanas de campanha, a Prefeitura de Caucaia já conseguiu aplicar 10.310 doses da vacina contra o sarampo e 10.062 contra a poliomielite. Os números foram registrados nesta segunda-feira (20/8), dois dias depois da promoção do Dia D, realizado pela  Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Com as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde ativas durante a ação intensificada, o município registrou o importante incremento na cobertura vacinal e conseguiu bater a meta prevista pelo órgão de vacinar entre 5 mil e 10 mil crianças. A força-tarefa das equipes da SMS alcançou o índice de 49,63% e 48,44% do público-alvo para a imunização contra o sarampo e a pólio respectivamente. 
A campanha segue até o dia 31 de agosto e a vacina pode ser encontrada em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A oferta pode variar de acordo com a demanda de cada equipamento.
Devem ser vacinadas apenas crianças entre um ano e cinco anos incompletos, mesmo que já tenham tomado a vacina. A SMS orienta que os pais levem seus filhos portando o cartão de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário