segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Assembleia celebra 45 anos de fundação da Universidade de Fortaleza

Os 45 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor) serão celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa, na terça-feira (21/08), às 19h.
A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, atendendo a solicitação dos deputados Fernanda Pessoa (PSDB) e Bruno Gonçalves (Patri). Segundo os parlamentares, a Unifor é considerada a melhor universidade particular do Norte e Nordeste e transformou não só o cenário da educação no Estado, mas todo o processo de desenvolvimento cultural, econômico e social da região.
Eles ressaltam ainda que, nos últimos 45 anos, mais de 90 mil alunos passaram pela instituição, em 40 cursos de graduação, 17 de mestrado e 80 especializações. Hoje, são 25 mil alunos matriculados e 1.300 professores, 80% destes são mestres ou doutores.
“Seu legado é imensurável. Modificou a vida das pessoas cotidianamente, positivamente, e os efeitos são duradouros e amplos. A universidade é referência nacional e internacional e posiciona-se como uma instituição de ensino superior voltada para a qualidade de seus cursos”, justificam os autores da homenagem.
Durante a solenidade, serão homenageados representantes da universidade e profissionais que colaboraram para os importantes resultados nos 45 anos de atuação da Unifor.
JM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário