quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Profissionais da UPA recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem somando esforços no que diz respeito à educação permanente dos servidores da saúde. Nesta quarta-feira (29/8), a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Pessoa, localizada na Grande Jurema, deu início a um momento de debates e treinamento voltado aos seus 187 funcionários. 
Na ocasião, as equipes trabalharam coletivamente a criação de eixos como a missão, a visão e os valores da unidade. “Estamos perto de completar um ano da UPA, com um quadro de profissionais estabilizado, e sentimos agora a necessidade de construir novos processos e vínculos com esses profissionais. Esse treinamento é também um momento de construção de algumas diretrizes e protocolos de funcionamento”, contextualiza o diretor geral do equipamento, Marcelo Góis.
No próximo dia 5 de setembro, o foco do encontro será o atendimento em situações de estresse e conflitos. A ideia é capacitar as equipes administrativas para este tipo de acolhimento.
No mês passado, cerca de 30 médicos e enfermeiros das duas UPAs do município passaram por um outro treinamento, para urgência e emergência em adultos. Eles foram capacitados para o atendimento em situações de parada cardíaca e infarto agudo do miocárdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário