segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Curso de garçom tem 20 vagas abertas; inscrições vão até sexta (14)

Estão abertas até a próxima sexta-feira (14/9) as inscrições para curso de garçom, do projeto “Criando Oportunidades”. A capacitação é gratuita e está sendo ofertada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Secult).
São oferecidas 20 vagas. “Estamos com a perspectiva de novos empreendimentos no litoral, o que vai gerar uma grande procura no ramo da gastronomia, com profissionais capacitados e treinados. Essa oferta vai ser suprida mais rapidamente. E o melhor: com pessoas da nossa comunidade”, explica a titular da Setem, Laís Sales.
O curso de garçom será ministrado na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco. Os interessados devem preencher a ficha de cadastro e anexar cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e NIS ou PIS. As inscrições são feitas na própria escola. A capacitação terá carga horária total de 100 horas/aula. Durará 25 dias úteis e terá aulas no período da noite.
O perfil indicativo para o preenchimento das vagas são pessoas com idade a partir de 16 anos e renda per capita de até meio salário mínimo; mulheres chefes de família que estejam no Cadastro Único; trabalhadores sem ocupação e desempregados; trabalhadores autônomos; jovens à procura do primeiro emprego; indígenas; quilombolas; afrodescendentes; pessoas com deficiência e LGBTs.
SERVIÇO
CURSO DE GARÇOM
QUANDO: inscrições até dia 14/9.
ONDE: rua Almirante Jaciguary,  1.945, no Cumbuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário