sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Questão de Ordem entrevista ex-governador Gonzaga Mota

O ex-governador do Ceará Gonzaga Mota é o entrevistado desta quinta-feira (27/09) do programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital). O convidado vai falar sobre projeto de apoio a escritores cearenses e o cenário político atual.
Integrante da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, ele é responsável pela criação da Biblioteca dos Autores Cearenses, localizada na rua Beni de Carvalho, 159, que funciona das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. É apaixonado por leitura, pelos clássicos cearenses.
Gonzaga Mota também promove feiras de livros, como as realizadas  no Náutico Atlético Cearense, Mercado dos Pinhões, Shopping Benfica e Center Um, e nas cidades de Maracanaú e Eusébio.
No próximo sábado (29/09), o ex-governador lança o livro “Diariamente com a Bíblia Sagrada: Citações para meditar com fé”, de autoria dele, no Náutico Atlético Cearense, a partir de 9h.
Eleito governador do Ceará em 1982, pelo Partido Democrático Social (PDS), Gonzaga Mota contou com apoio dos coronéis Adauto Bezerra, César Cals e Virgílio Távora, que assinaram, em março daquele ano, o chamado “Acordo dos Coronéis” ou “Acordo de Brasília”, que seria rompido em seguida. Em 1985, ele se transferiu para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi deputado federal em 1990, 1994 e 2002. Em 1998, disputou e perdeu a eleição para o Governo do Ceará e, em 2003, passou a fazer parte  do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Questão de Ordem é apresentado pelo jornalista Renato Abreu, com produção de Helenir Medeiros, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte. O programa também é apresentado na FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
LS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário