segunda-feira, 24 de setembro de 2018

TRE inicia carga das urnas que serão utilizadas em Fortaleza

O procedimento consiste na inserção do cartão de memória de resultado nas urnas a serem utilizadas no 1º turno das eleições e na realização de um teste em todos os seus componentes
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na manhã desta segunda-feira, 24/9, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, no bairro Antônio Bezerra, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza nas Eleições 2018. Acompanharam a abertura dos trabalhos, o corregedor e vice-presidente do TRE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a juíza titular da 82ª Zona, Valeria Marcia de Santana Barros Leal, e o promotor eleitoral, Marcos William Leite de Oliveira.
O desembargador, a magistrada e o membro do MP visitaram as estações de trabalho, divididas por zonas eleitorais, e cumprimentaram os servidores. "É um trabalho importante, realizado com transparência, por servidores dedicados", afirmou o corregedor. 
O procedimento de carga consiste na inserção do cartão de memória de resultado nas urnas a serem utilizadas no 1º turno das eleições e na realização de um teste em todos os componentes. As urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição. Todo o procedimento é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão.
Serão preparadas 5.298 urnas eletrônicas, sendo 4.870 para as seções eleitorais de votação de Fortaleza, 410 reservas e 18 urnas eletrônicas para as Mesas Receptoras de Justificativas, que funcionarão em Fortaleza.
A previsão é que os trabalhos de carga prossigam até o dia 1º/10, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), na Rua Salgado Filho, 300, bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

trece

Nenhum comentário:

Postar um comentário