Alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Maria Mosa da Silva, do município de Chorozinho, conheceram, na manhã desta terça-feira (12/11), a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do projeto O Parlamento e Sua História. A iniciativa é coordenada pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os 40 estudantes do 1º ano, acompanhados dos professores Wagner Magalhães e Marcília Nogueira, foram recebidos no Plenário 13 de Maio pelos deputados Nezinho Farias (PDT) e Acrísio Sena (PT).O deputado Nezinho Farias reforçou a importância da aproximação dos jovens com o Parlamento, pois essa é a Casa que rege as principais decisões que interferem na vida da população. “Aqui é decidido, através de projetos de lei, muito do que vivemos no nosso cotidiano. Essa Casa é feita para melhorar a vida das pessoas. Estamos aqui para representar e dar voz ao povo”, disse.
O deputado Acrísio Sena explicou o funcionamento da AL, funções da Mesa Diretora, competências dos deputados, formação de quórum para abrir as sessões plenárias, votações e o papel do Poder Legislativo no cotidiano das pessoas. “Tudo passa por aqui. Nós, deputados, temos grande responsabilidade, pois precisamos buscar maneiras de oferecer o melhor para o povo”, ressaltou.
Além do plenário, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Malce.
O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GS/AT
GS/AT
Nenhum comentário:
Postar um comentário