terça-feira, 12 de novembro de 2019

Alunos da Escola Maria Mosa da Silva de Chorozinho visitam AL

Alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Maria Mosa da Silva, do município de Chorozinho, conheceram, na manhã desta terça-feira (12/11), a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do projeto O Parlamento e Sua História. A iniciativa é coordenada pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os 40 estudantes do 1º ano, acompanhados dos professores Wagner Magalhães e Marcília Nogueira, foram recebidos no Plenário 13 de Maio pelos deputados Nezinho Farias (PDT) e Acrísio Sena (PT).O deputado Nezinho Farias reforçou a importância da aproximação dos jovens com o Parlamento, pois essa é a Casa que rege as principais decisões que interferem na vida da população. “Aqui é decidido, através de projetos de lei, muito do que vivemos no nosso cotidiano. Essa Casa é feita para melhorar a vida das pessoas. Estamos aqui para representar e dar voz ao povo”, disse.
O deputado Acrísio Sena explicou o funcionamento da AL, funções da Mesa Diretora, competências dos deputados, formação de quórum para abrir as sessões plenárias, votações e o papel do Poder Legislativo no cotidiano das pessoas. “Tudo passa por aqui. Nós, deputados, temos grande responsabilidade, pois precisamos buscar maneiras de oferecer o melhor para o povo”, ressaltou.
Além do plenário, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Malce.
O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário