As inscrições podem ser feitas a partir do dia 4 de novembro pelo site cspecem.com. Esta é a segunda turma do Programa Trainee CSP, com 30 novas vagas abertas
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abre suas portas para jovens profissionais e inicia novas inscrições para seu Programa de Trainee. De olho nos profissionais cearenses formados entre 2017 e 2019, a primeira siderúrgica integrada do Estado busca pessoas que tenham o desejo de trabalhar em uma grande empresa e de construir uma carreira de sucesso.
Ao todo, 30 vagas serão abertas para Administradores, Economistas, Contadores e Engenheiros Metalurgistas, Mecânicos, Químicos, Eletricistas e Ambientais, entre outros cursos. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 4/11 a 22/11, diretamente pelo site da CSP (www.cspecem.com).
Com o objetivo de contratar profissionais com potencial para desenvolver carreira na CSP, atuando na melhoria dos processos e competitividade da empresa, o Programa oferece desenvolvimento profissional por meio de treinamentos técnicos, atuação em projetos, trabalho em equipe e mentoria com profissionais de grande vivência no setor siderúrgico. Com duração de um ano, os participantes terão a experiência de trabalhar em um ambiente multicultural, de aprendizado constante e contato direto com lideranças.
Sobre o programa - O Trainee CSP é uma das portas de entrada para diversos profissionais recém-formados. Iniciado em setembro de 2018, com o ingresso de 26 profissionais, tem destes hoje 15 já admitidos no quadro de empregados CSP e seis com seu período de atuação prorrogado, com a experiência de trabalhar em um ambiente multicultural, de aprendizado constante e contato direto com lideranças. Desde que o programa teve início, os trainees estão atuando nas áreas da Operação, Logística, Suprimentos, Comercial e outras áreas.
A Beatriz Cunha, analista de Produção da Unidade Técnica da Aciaria da CSP, é um exemplo do sucesso desse projeto. Ela está há dois anos na empresa, onde ingressou como estagiária e estudante de Engenharia Metalúrgica. Após um ano de muito aprendizado, conquistou também uma vaga no Trainee CSP.
"A oportunidade do trainee foi a minha chance de ouro de voltar para a CSP e para o que eu gostava de fazer. O mais importante do período de trainee foi me descobrir como profissional. Uma parte muito valiosa do programa foram os feedbacks, que me ajudaram a atuar em minhas limitações. Não tenho palavras para descrever a felicidade de ter vivido todo esse caminho", contou.
Durante o Trainee CSP, Beatriz teve a oportunidade de desenvolver um projeto na empresa. "Trabalhei com a dessulfuração do ferro gusa, buscando como melhorar a eficiência do processo e a redução de custos, com a diminuição do consumo das matérias-primas. Pude ter contato direto com a operação, saber como funciona o equipamento e sugerir novas alternativas de armazenamento de material para uma melhor operação. Foi muito gratificante poder desenvolver esse trabalho", explicou. Hoje contratada como analista, ela conta que a experiência foi muito importante em sua formação profissional. "Todo mundo, ao ver essa minha trajetória, sabe que é um sonho realizado", compartilhou.
Sobre a CSP - Constituída em 2008, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é uma joint venture binacional formada pela brasileira Vale (50% de participação), uma das maiores mineradoras do mundo em minério de ferro, e pelas sul-coreanas Dongkuk (30%), maior compradora mundial de placas de aço, e Posco (20%), 4ª maior siderúrgica do mundo e a primeira na Coreia do Sul. Com investimento da ordem de US$ 5,4 bilhões, a CSP é a primeira usina integrada no Nordeste e a trigésima instalada no Brasil.
A usina é uma das mais modernas do Brasil e do mundo, com produção de placas de aço voltadas para geração de produtos laminados de alta qualidade para a indústria naval, de óleo & gás, automotiva e construção civil. A capacidade instalada é de 3 milhões de toneladas de placas de aço/ano nesta primeira fase do projeto. A CSP é uma indústria moderna, com tecnologia limpa e de ponta que tem como diretriz a sustentabilidade em todos seus aspectos – ambiental, social e econômica.
Requisitos necessários
Formação superior completa entre 2017 e 2019 nos cursos:
- Engenharia Metalúrgica
- Engenharia Mecânica
- Engenharia Química
- Engenharia de Produção
- Engenharia Elétrica,
- Engenharia Eletrônica,
- Engenharia de Automação
- Engenharia da Computação
- Bacharelado em Tecnologia da Informação
- Administração
- Economia
- Contabilidade
Fluência em Inglês será diferencial
Salário e benefícios
Salário compatível com mercado
Transporte
Refeição na empresa
Vale alimentação
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Seguro de Vida
Etapas do processo seletivo
Inscrições: 04 a 22/11/19
Processo Seletivo: 25/11/19 a 17/01/20
Início: 10/02/20
Nenhum comentário:
Postar um comentário