quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Mulheres no Parlamento apresenta carreira de sargento da PM

O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1),  desta quinta-feira (07/11), apresenta, no quadro Conversa de Mulher, a história da sargento Lucenildes de Maria Costa Nunes.
A policial fala sobre a sua carreira de 25 anos na Polícia Militar do Estado do Ceará (PM/CE). Lucenildes tem experiência em gerenciamento de conflitos, tanto público como interno da corporação, e já atuou no Comando de Policiamento do Interior, mediando conflitos entre facções criminosas e de violência contra a mulher.
A sargento foi chefe do setor de pessoal e logística da 1ª Companhia da PM e realiza palestras em eventos em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE).
O programa destaca ainda a 9ª visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa. A ação ocorreu nesta semana, no município de Camocim.
Para falar sobre o evento, participa do programa a procuradora da mulher na AL, deputada Augusta Brito (PCdoB). A caravana tem o objetivo de levar às escolas o debate sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, entre outros temas.
Segundo a parlamentar, a Procuradoria Especial da Mulher, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia, está visitando toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher na capital e em algumas regiões do Estado. Augusta Brito também vai falar sobre a atuação do Grupo de Apoio à Violência Contra a Mulher da Polícia Militar de Sobral.
Já a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, deputada Fernanda Pessoa (PSDB), vai informar sobre a solenidade dos 150 anos da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no município de Pacatuba, que a aconteceu na última terça-feira (05/11), no Plenário 13 de Maio.
O programa também traz entrevista com a presidente da Comissão de Infância e Adolescência (CIA) da Casa, a deputada Érika Amorim (PSD). Ela vai destacar ainda a palestra "Jogos e desafios do mundo on-line: como formar crianças e adolescentes em cidadania digital", que aconteceu na última segunda-feira (04/11), no auditório do Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
A presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde (CSSS) da Assembleia, a deputada Dra. Silvana (PL), fala sobre visita que recebeu da promotora de Justiça da Saúde Pública, Isabel Porto, para tratar da plataforma da fila de leitos do SUS, uma reivindicação da comissão.
O programa ressalta também a campanha Novembro Azul, de combate e prevenção ao câncer de próstata. As estimativas apontam 68,12 mil casos em 2018.
Com produção de Samuel Frota e apresentação da jornalista Silvana Frota, o programa Mulheres no Parlamento vai ao ar às quintas-feiras, às 20h30, com reprise no domingo, às 18 horas.
WT/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário