domingo, 5 de abril de 2020

Motorista de app é morto a tiros após oferecer corrida a suposto comprador de carro

motorista de aplicativo Antônio Márcio Teixeira de Sousa Filho foi morto logo depois de presenciar uma tentativa de venda do carro de um amigo na noite desta sexta-feira (3), em Tabapuá, Caucaia.
Após uma breve conversa sobre valores e condições da venda, a transação não se concretizou e o suposto comprador disse que iria chamar uma corrida por aplicativo para ir embora com uma mulher e duas crianças, que apresentou como companheira e filhas. Neste momento, o motorista se ofereceu para levar o grupo para casa.
Ao chegar à Avenida Mister Hull, na rodovia BR-020, após passar alguns minutos do início da corrida, o suposto comprador anunciou o assalto e, em seguida, atirou várias vezes contra a vítima, que morreu no local.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que Antônio Márcio não tinha antecedentes criminais e que seu carro foi apreendido e levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Suspeito roubou outro carro e fugiu
O homem atravessou a avenida dando tiros para o alto, abordou outro motorista e o obrigou a seguir até o Bairro Metrópole, onde o liberou e fugiu com a família no carro roubado.
De acordo com a Secretaria da Segurança, indícios colhidos no local do homicídio pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão utilizados nas apurações e ainda que um inquérito policial foi instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
A polícia realiza buscas para tentar localizar e prender o suspeito, bem como descobrir a motivação para a ação criminosa.
Denúncias sobe o crime
A SSPDS solicita que a população contribua com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança, para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O Estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.
Outro motorista sofre tentativa de assalto
Por volta das 22h desta sexta-feira (3), outro motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto. Ele tentou fugir e acabou sendo atingido por três tiros. Em seguida, perdeu o controle do veículo e entrou com o carro em uma casa na Rua Tito de Barros, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A vítima foi levada ainda consciente ao Instituto Dr. José Frota (IJF). 
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário