domingo, 5 de abril de 2020

Pela primeira vez o presidente Eneas Goes conduziu os trabalhos sem a presença física de seus colegas parlamentares


Para adequar-se às normas de prevenção da transmissão do Coronavírus, evitando aglomeração entre pessoas, a Câmara Municipal inovou e realizou na manhã desta sexta-feira, 03, a primeira Sessão Virtual de sua história, com a participação de 17 vereadores.
Diretamente de suas residências os parlamentares experimentaram pela primeira vez o novo recurso tecnológico e, tentando se adaptarem à nova forma de realizarem seu trabalho, votaram 03 mensagens enviadas pelo prefeito Naumi Amorim .
Antes da abertura da Sessão o presidente da Mesa Diretora Eneas Goes fez um apelo aos colegas que colaborassem com algumas regras a serem seguidas durante os trabalhos.
Aberta oficialmente a Sessão, as 03 mensagens começaram a ser discutidas e consequentemente votadas pelos parlamentares.

Mensagens
2º. Projeto que cria e regulamenta o Plano de Cargos e carreiras do Agentes de Trânsito no âmbito da Autarquia Municipal de Trânsito. O projeto também teve aprovação unânime dos parlamentares
3º. Institui a isenção da Contribuição para o custo do serviço de iluminação pública durante os meses de abril, maio e junho de 2020. Serão contempladas 67.266 Unidades de Consumo com até 150 kw hora, o que corresponde até 250 mil pessoas no município, segundo a mensagem também aprovada por unanimidade.
Prorrogação
Em função do avanço da Covid-19 em nosso estado e em consonância com o Decreto Municipal, o presidente da Mesa Diretora, Eneas Goes, também prorrogou por mais 30 dias o Decreto que suspende as Sessões Legislativas com a presença de público, ficando decidido que as Sessões Virtuais serão realizadas quando necessárias.
Por Carlos Kté Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário