domingo, 5 de abril de 2020

Produção de conteúdos digitais prosseguem por meio de trabalho remoto

Veja na sétima reportagem sobre o TeleTrabalho como o coordenador de Apoio Operacional do Judiciário está fazendo para atender as demandas neste período de quarentena
O acesso restrito aos prédios do Judiciário cearense para evitar a propagação do Coronavírus não é impeditivo para a produção dos setores de Criação e Parque Gráfico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O coordenador de Apoio Operacional da Assessoria de Comunicação e responsável por esses serviços, Rômulo Cidrão, considera o foco nas ferramentas e conteúdos digitais como solução para continuar o desenvolvimento de materiais diversos, como crachás funcionais, artes, tratamento de imagens e diagramações. “Com exceção das impressões, estamos conseguindo dar andamento a todas as demandas”.
Ferramentas eletrônicas são aliadas para que os colaboradores agilizem o fluxo de trabalho. “Já tínhamos facilidade de contato com a equipe, mas para este período de home office, realizei algumas adequações em meu computador pessoal, como a utilização de softwares para videoconferência, além de reservar um quarto específico para desenvolver minhas tarefas sem o risco de interferências externas”, explica Cidrão, que cumpre diariamente carga horária remota das 9h às 18h.
A Coordenadoria de Apoio Operacional continua dando importante suporte à Assessoria de Comunicação e a todas as outras unidades do Poder Judiciário. Com exceção das impressões, a equipe do Parque Gráfico está conseguindo atender a todas as demandas de criação, pedidos de crachás, atividades administrativas do setor, movimentação de processos administrativos digitais. As ações contribuem para que os canais de interlocução do Judiciário sejam aperfeiçoados constantemente.
“Cientes da necessidade de continuar apoiando as unidades, estamos trabalhando mais a parte digital dos materiais, além de estarmos fazendo a produção dos crachás de forma virtual para que os requerentes possam dispor do documento em seu celular e acessar às dependências das unidades, quando necessário”, informa o coordenador.
Ele considera muito relevante prosseguir realizando as atividades neste momento de excepcionalidade. “O Tribunal tem buscado todas as ferramentas para resguardar a saúde dos colaboradores e proporcionado os meios para que possamos continuar desenvolvendo nosso trabalho, ainda que de maneira remota, pois a sociedade precisa que continuemos atuando e apoiando suas necessidades”.
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário