quarta-feira, 1 de julho de 2020

AL divulga vencedores do concurso de vídeos “Sustentabilidade em Casa”

Carla Ferreira foi a vencedora do concurso de vídeos “Sustentabilidade em Casa: um minuto que pode salvar o mundo”, promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Célula da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).
Carla conseguiu  95,71 pontos da Comissão Avaliadora com o vídeo que defende o fim da utilização de copos e canudos plásticos, a opção por alimentos orgânicos, a reutilização de materiais não recicláveis, a separação domiciliar dos resíduos sólidos, além da prática de ações sociais em prol do meio ambiente.
O segundo vídeo vencedor foi de André Cavalcante, que recebeu  92,14 pontos na avaliação da comissão. Ele destacou a reutilização de materiais e o descarte correto do lixo domiciliar. E o terceiro colocado foi Anderson Tavares, com 91,88 pontos, que mostrou no vídeo a reutilização de embalagens para fazer mudas de plantas medicinais, a separação de materiais recicláveis e a reutilização de garrafas pet para fazer canteiros verticais.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), as práticas sustentáveis devem ir muito além das iniciativas individuais. “Quando estimulamos a sustentabilidade no ambiente organizacional, estamos sensibilizando todo o corpo de funcionários, chamando à participação coletiva. Essa conscientização repercute em outros ambientes da vida do profissional e serve de exemplo para toda a sociedade”, disse.
A engenheira ambiental e orientadora da célula A3P, Morgana Tavares, disse que o concurso contou com 27 participantes, inclusive do interior do Estado e também de Recife (PE). "O concurso atingiu o objetivo, que era de sensibilizar as pessoas a mostrar suas atitudes sustentáveis para que fossem agentes multiplicadores ao divulgar os vídeos. A ideia era se cada uma dessas pessoas atingisse outras dez pessoas, o resultado já era excelente", informou.
A primeira colocada, Carla Ferreira, vai receber uma composteira doméstica 15L mais um kit de lixeira coleta seletiva. André, que ficou em segundo lugar, vai ganhar uma composteira e Anderson Tavares, terceiro colocado, vai receber um kit sustentável composto por canudo, talheres e copo reutilizáveis.
Para participar do concurso, cada concorrente teve que produzir um vídeo, entre 15 e 60 segundos, com exemplos sustentáveis desenvolvidos durante o período de isolamento social em casa. O vídeo foi veiculado no feed do Instagram do participante até a meia-noite do dia 29 de junho, com a hashtag #minutosustentabilidadeCE.  
Os vencedores têm até dez dias úteis para resgatarem os prêmios no Departamento de Administração da Assembleia Legislativa do Estado Ceará, localizada na avenida Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres, 5º andar do anexo I, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, passaporte ou similar), caso sejam moradores de Fortaleza, desde que respeitadas as medidas de proteção recomendadas pelo decreto estadual.
Em caso de premiados de outros estados ou cidades, os prêmios serão enviados pelos Correios. Para isso, eles têm até dez dias úteis para enviarem as informações necessárias, como nome e endereço completo do destinatário, para o envio da premiação.
WR/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário