quinta-feira, 2 de julho de 2020

Força Tática do 12ºBPM da PMCE apreende arma de fogo e simulacro usado durante assaltos em Caucaia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM), apreendeu na noite de ontem, 01, uma arma de fogo e um simulacro de pistola usado para a prática de assaltos em Caucaia (CE). Na ação, o suspeito foi detido.
Por volta de 19h30min, em patrulhamento na rua Três, Esplanada do Araturi, os policiais militares avistaram indivíduos traficando drogas, momento em que, ao perceberem a presença policial, tentaram empreender fuga. Após incursão no matagal em busca dos suspeitos, um dos suspeitos foi abordado em posse da arma de fogo. Ele informou aos agentes de segurança ter escondido a droga no canto do muro do matagal e ainda possuir um simulacro de pistola em casa para ser utilizado em assaltos. Os PMs foram até o local, e com sua autorização, adentraram na residência, onde encontraram os seguintes materiais:
01 revólver cal. 38;
01 simulacro de pistola modelo 24/7;
05 munições;
45 trouxinhas de maconha (15g);
01 celular e
01 cédula de identificação de título eleitoral.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade policial ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento), tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas) e por financiar organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850).
Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário