segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Colaboradores do HRN recebem cartões em agradecimento pelo trabalho na pandemia

 

Em meio às adversidades trazidas pela pandemia de Covid-19, os profissionais do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), receberam uma dose de carinho e motivação com cartões de agradecimento feitos em scrapbook (álbum de recortes, em tradução livre).

A técnica consiste em recortes e colagens, utilizando papéis, facas de corte e carimbos que, posteriormente, foram pintados com lápis de cor. As artistas que produziram 600 cartões para distribuir aos colaboradores das unidades Covid foram a funcionária pública Elvira Rocha, que tem como hobby a confecção de scrapbook e bordado, e a artista Suely Shimizu.

Elvira é sobralense, mas mora em Brasília. Durante a pandemia, ela conta, surgiu a ideia de homenagear os profissionais da Saúde da cidade natal. “Há muitas coisas nesta vida que não têm preço e são essas as mais valiosas. A ação foi com o intuito de demonstrar gratidão aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente nesta pandemia e também para que as pessoas envolvidas se sintam essenciais. Foi tudo feito com muito carinho. Uma forma de retribuir tanta dedicação nestes tempos complicados”, justifica. Rocha afirma que produziu os cartões apenas para o HRN, mas outros artistas também fizeram ações semelhantes em Brasília e São Paulo.

Para os profissionais, a chegada dos cartões trouxe ânimo e esperança. “Achei muito bonito. Foi uma singela homenagem de gratidão e isso me deixou cheio de esperança em saber que contribuí em uma UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e que alguém reconhece esse trabalho com essa homenagem. Para mim, foi muito gratificante receber um cartão que expressa tamanha gratidão”, ressalta Leandro Jorge, técnico de Enfermagem da UTI Covid do HRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário