quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de Caminhão Tanque Bitrem na BR-222, em Caucaia

 

Bombeiros apagam incêndio de Caminhão Tanque Bitrem que tombou na BR-222, em Caucaia

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de caminhão tanque bitrem que tombou na BR-222, em Caucaia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio em um caminhão-tanque bitrem que tombou e pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (2), por volta das 2h54, no quilometro 5,8 da BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O combustível do veículo escorreu sobre a parede do viaduto e invadiu a pista, o que contribuiu para a expansão das chamas, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

O incêndio foi controlado pelos bombeiros do Conjunto Ceará (5ªCia/1ºBBM) e bombeiros do Icaraí/Caucaia (3ªCia/2ºBBM) com apoio de um caminhão-pipa (AT 14) do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) por volta das 5 horas da manhã. Para o combate e rescaldo foram utilizados 22 mil litros de água. Não houve vitimas.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve vazamento de dois mil litros de gasolina comum e cinco mil litros de gasolina aditivada; diesel S 10 com cinco mil litros comum e outros cinco mil aditivados, além de cinco mil litros de Diesel S 500 e cinco mil litros de álcool hidratado. O veículo dispõe de capacidade para transportar 48 mil litros.

Por prevenção, duas ambulâncias foram acionadas para o local, uma do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e outra do Corpo de Bombeiros. Um guincho esteve no local para fazer a remoção do veículo, com placa do município de Sobral, na Região Norte do Ceará.

O trânsito no sentido que vai da BR-222 a BR-020 já foi liberado pela PRF. Por outro lado, o tráfego da CE-085 para a BR-222 seguiu interrompido até a remoção do veículo sinistrado que sofreu perda total.

https://www.bombeiros.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário