sábado, 30 de novembro de 2019

Alunos da Escola Luiz Paz são premiados em concurso de redação

Sete alunos da Escola Luiz Paz, na região da Lagoa dos Caetanos, foram premiados nesta sexta-feira (29/11) em solenidade da segunda edição do concurso de redação promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). Os estudantes escreveram sobre o tema “Meu dia no Parque Botânico”. A cerimônia ocorreu no auditório do Parque Estadual Botânico do Ceará.
Conforme a professora Deyce Fernanda, esse foi o segundo ano de participação da Escola Luiz Paz no certame. “É muito gratificante ver nossos alunos participarem e conquistarem o concurso. Incentivamos a escrita. A felicidade maior foi quando vimos a lista com sete nomes em destaque, com um bronze, uma prata, dois ouros e três certificados.”
Participaram do concurso alunos das escolas municipais e estaduais que visitaram o Parque Botânico entre maio e novembro deste ano e estavam devidamente matriculados nos níveis Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. Os alunos foram selecionados previamente por professores após participação das aulas de campo. As escolas enviaram ao Parque Botânico as duas melhores redações de cada nível. Os textos participaram da seleção, que classificou as 10 melhores redações.
Premiada com a medalha de ouro, Lanay Pereira, estudante do nono ano do Ensino Fundamental II, destacou as qualidades do Parque Botânico. “Gostei muito de passear aqui e isso me inspirou. Não esperava tirar o primeiro lugar. Estava nervosa, mas consegui entregar o texto. A beleza das plantas fez eu desenvolver a escrita, além do incentivo dos meus professores.”
Os autores das dez redações premiadas e os seis respectivos professores orientadores receberam da Sema certificação de honra ao mérito. Ao todo, duas escolas de Fortaleza e a Escola Luiz Paz, de Caucaia, foram agraciadas.
Os alunos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, receberam medalhas de ouro, prata e bronze por cada nível de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário