quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Empresário Colombo Cialdini recebe Título de Cidadão Cearense na AL

A Assembleia Legislativa do Ceará entregou, nesta quarta-feira (27/11), em sessão solene no Plenário 13 de Maio, o Título de Cidadão Cearense ao advogado e empresário do ramo de turismo e entretenimento, Colombo Cialdini.
A homenagem foi proposta pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT), que destacou a trajetória do homenageado. Segundo o parlamentar, José Colombo de Almeida Cialdini Neto nasceu no Distrito Federal e chegou ao Ceará aos 10 anos de idade, em 1974.  Iniciou sua atuação no comércio ainda na adolescência. Graduou-se em Direito e também passou a se dedicar à promoção de eventos onde atua há mais de 40 anos.
O deputado destacou que o Cialdine foi um dos fundadores do Fortal, Carnaval fora de época de Fortaleza, em 1992, e ajudou a criar a Meia Maratona Internacional de Fortaleza, o São João do Ceará, a Feira dos Municípios, além de ter dado maior dinamicidade à Expoece. Presidiu entidades como, Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará, Skal Latinoamericano do Cone Sul, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (a Abrape-Ceará), Sindetur, entre outras, além de ter assumidos cargos públicos ligados à área de turismo.
Segundo Sergio Aguiar, o empresário deu grande contribuição na divulgação do Ceará como destino turístico nacional e internacional. O parlamentar encerrou sou fala com uma citação do escritor francês Georges Bernanos: “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo da felicidade”.  Assim, completou, " Colombo Cialdini é o neocearense que faz a alegria do nosso povo”.
O deputado Audic Mota (PSB) destacou que teve a oportunidade de conviver diariamente com o novo cidadão cearense Colombo Cialdini e com sua família. O parlamentar descreveu o homenageado como “amigo sempre prestativo e a postos para ajudar”. E declarou estar “feliz por ter votado esse titulo e por ter a oportunidade de estar aqui agora que você é um querido irmão cearense”.
O homenageado agradeceu o deputado Sérgio Aguiar pela indicação ao Título de Cidadão Cearense. Ele falou sobre sua história, as diversas áreas em que atuou e os parceiros e amigos que fez nessa trajetória. Ele agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que dedicou sua vida a “um conjunto de projetos, trabalhos e ações pelo desenvolvimento econômico e criação de emprego e renda da cidade e do estado”. Cialdini ressaltou os potenciais turísticos encontrados no Ceará, atrativos naturais e empreendimentos turísticos, e destacou o esforço dos cearenses para enfrentar as adversidades. “Seu povo é, indiscutivelmente, seu maior patrimônio”, pontuou.
Ao final de sua fala, Colombo Cialdini citou a frase de José Alencar “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.
Também estiveram presentes o secretário executivo do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos; secretário da Regional II, Ferrucio Feitosa; ex-deputado Gony Arruda; secretário executivo de Planejamento do Turismo do Ceará, Anderson Palácio; vereador de Fortaleza Doutor Porto; presidente da Academia Brasileira de Direito, Roberto Victor Ribeiro; presidente da Skal Internacional do Brasil, Priscila Cavancante; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará, Eliseu Barros; presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Ceará, Murilo Santa Cruz; presidente do Sindicato dos Revendedores de Veículos, Everton Fernandes; vereador Guilherme Sampaio (PT) e o presidente do Inesp, José Milton Cunha.
JM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário