quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Estradas do Garrote recebem melhorias; Santa Rosa e Pirapora são próximas localidades

Dando continuidade à requalificação das estradas de terra da zona rural de Caucaia, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sapp) leva nos próximos dias os trabalhos para as localidades de Santa Rosa e Pirapora.
No momento, os trabalhos concentram-se em vias do Garrote. Conforme o titular da pasta, Cézar Cordeiro, a expectativa é de que até dezembro todas as estradas vicinais de Caucaia estejam recuperadas.
“O trabalho está sendo acompanhando de perto e pretendemos finalizar os serviços por etapas divididas entre área da região da BR-222 e do outro lado do município, e, com isso, concluirmos 100% das estradas rurais, atendendo, assim, aos anseios dos moradores”, explica.
Com essas intervenções, o acesso às localidades fica facilitado. A medida beneficia o trânsito dos ônibus escolares e de veículos particulares e transportes públicos. A Sapp tem implementado um calendário de melhorias de modo a assegurar que regiões distantes da Sede tenham condições de escoar produções agrícolas.
Uma máquina patrol está sendo utilizada na execução dos serviços, que incluem raspagem das estradas e abertura do mato existente nas laterais. Os trabalhos estão sendo realizados também com pá carregadeira e auxílio das caçambas.
Já foram beneficiadas as comunidades: Caraussanga, Tucunduba, São Pedro, São Bento, Tucunduba à Serra da Rajada, Carauçanga e Mirambé. Também já foram recuperadas estradas na Lagoa da Serra, Taquara, Três Lagoas, Peões, Sítios Novos, Feijão, Imburana, Serra da Rajada, Matões, Queimadas, Bom Princípio Velho, comunidade dos Pinhões e região da BR-020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário