sábado, 30 de novembro de 2019

Caucaia aplica 100% das avaliações do Spaece

Caucaia aplicou 100% das avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Em três dias de provas, 12.322 alunos de 126 escolas municipais foram testados.
Os alunos do segundo (4.190), quinto (4.221) e nono (3.911) anos do Ensino Fundamental foram testados pelo Governo do Estado. As provas compreendiam conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e nível de leitura.
Em Caucaia, segundo a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, nenhuma prova precisou ser agendada para realização posterior. A pasta classifica a aplicação dos testes como tranquila.
“Recebemos muitos elogios ao processo deste ano. Foi tudo muito bem organizado e as escolas estão de parabéns. Todos os envolvidos no processo, nossos alunos, professores, diretores, todos merecem reconhecimento. Vamos aguardar o resultado confiantes de que nosso município vai ficar no verde escuro [com bons índices educacionais].”
Na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Coronel Pinho, localizada no Capuan, 41 alunos foram examinados. Segundo a secretária escolar, Ana Lúcia Jerônimo, a aplicação das provas foi tranquila. “Tivemos 100% dos nossos alunos avaliados. Não tivemos intercorrência e ainda comemoramos juntos a avaliação”, conta.
O Spaece é um importante mecanismo de análise do nível de aprendizagem dos alunos e nos últimos anos tem orientado os municípios na formulação e implementação de políticas públicas na área do ensino, além de premiar as cidades com melhor desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário