sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Caucaia registra maior saldo de vagas de emprego do Ceará

Caucaia tem o maior saldo de vagas de emprego do ano no Ceará. Entre admissões e demissões de janeiro a outubro, a cidade soma 2.022 oportunidades. O desempenho é quase o dobro do município com o segundo melhor indicador (Juazeiro do Norte, cujo saldo é de 1.167 postos de trabalho no período). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, órgão do Ministério de Economia.
Só em outubro, Caucaia registrou saldo de 208 vagas – com o comércio, a construção civil e o setor industrial como principais responsáveis pela alta. No apurado do ano até aqui, a indústria de transformação também tem participação na liderança do município sobre os 183 demais do Ceará.
A perspectiva é de que os meses de novembro e dezembro sigam a tendência e colaborem para Caucaia encerrar o ano possivelmente com o melhor índice de todos as cidades cearenses. No último trimestre, as contratações temporárias puxam para cima as admissões. Parte delas vai para o comércio, devido às compras para as festas de fim de ano, e parte vai para o setor hoteleiro, cujo foco é a alta estação turística.
“Criar emprego pro povo tem sido uma das nossas prioridades. A gente está indo atrás de mais investidores, estamos conversando com empresários até de outros países, temos feito muitas obras com recursos próprios e também vamos reforçar a atuação do Sine, que presta um serviço fundamental. Esse resultado é fruto de muito esforço”, detalha o prefeito Naumi Amorim.
Gestor do Sine Municipal, Alexandre Fonseca classifica o espaço como uma espécie de sistema de RH público, com o qual a população pode contar diariamente – de forma gratuita - e sem o qual o desempenho de Caucaia seria outro. Com exceção de Fortaleza, nenhuma outra cidade cearense dispõe de um equipamento do tipo mantido pela Prefeitura.
Ainda este ano, o município deve ganhar um novo ponto de apoio ao Sine, para descentralizar mais o serviço e alcançar mais gente. “O Sine é parceiro das empresas e amigo do trabalhador. Com Caucaia sendo o centro de investimentos que é, nós verificamos onde estão as vagas e facilitamos o acesso das pessoas a elas”, afirma Alexandre Fonseca.
Acesse os relatórios dos municípios cearenses clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário