terça-feira, 26 de novembro de 2019

Mais de 12 mil alunos de Caucaia começam a ser avaliados pelo Spaece

Teve início nesta terça-feira (26/11) e segue pelos próximos dois dias a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Caucaia tem este ano 12.322 alunos sendo testados pelo Governo do Estado nos conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e nível de leitura.
As provas são aplicadas anualmente em dois turnos – manhã e tarde - em todos os 184 municípios cearenses. Sempre com foco nos alunos do segundo, quinto e nono anos do Ensino Fundamental.
Em Caucaia, a maioria dos avaliados em 2019 é do quinto ano (4.221). Os estudantes do segundo ano (4.190) aparecem logo após, sucedidos dos alunos do nono ano (3.911). Eles representam 126 escolas municipais.
O tempo máximo de duração dos testes é de duas horas e dez minutos. Hoje, estão sendo analisados os estudantes do nono ano. Jovens do quinto ano responderão à prova nesta quarta-feira (27/11) e os alunos do segundo ano encerrarão o Spaece na quinta-feira (28/11).
“Pelo trabalho realizado por todos que fazem a Educação de Caucaia nos últimos meses, com novas abordagens, metodologias e formações, acredito que nosso resultado será satisfatório e, consequentemente, nossos alunos terão êxito na aprendizagem para, assim, contribuiremos ainda mais com a melhoria da rede de ensino da nossa cidade”, pontua a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Camila Bezerra.
O Spaece é um importante mecanismo de análise do nível de aprendizagem dos alunos e nos últimos anos tem orientado os municípios na formulação e implementação de políticas públicas na área do ensino, além de premiar as cidades com melhor desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário