quarta-feira, 19 de maio de 2021

Eduardo Amaral faz visita à ZPE Ceará e ao Porto do Pecém para reforçar a parceria de negócios entre as empresas e a AECIPP

 

Dando continuidade à sua agenda inicial de compromissos na AECIPP, o novo presidente do Conselho de Administração, Eduardo Amaral, juntamente com o diretor executivo da entidade, Ricardo Sabadia, se encontrou, na última terça-feira (11/05), com representantes da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) e do Porto do Pecém.

 

Na ZPE Ceará, os representantes da AECIPP se reuniram com o Presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves, com o Presidente do CIPP S.A, Danilo Serpa, e com a Diretora de Operações da ZPE, Andréa Freitas. No encontro, foi discutida uma agenda positiva com vistas a atração de novos negócios e investimentos para o Complexo.

 

Em conjunto, as entidades têm como objetivo atrair negócios para fortalecer a cadeia de suprimentos do ecossistema existente e, para isso, é fundamental dar continuidade ao trabalho de incentivo para a instalação de novas empresas que atendam as demandas das empresas da região. “Dessa forma, é possível reduzir capital investido e tornar a operação mais ágil, uma vez que se faz necessário um menor emprego de caixa em estoque, pois os produtos e serviços demandados pelas empresas estarão mais acessíveis”, afirma Eduardo Amaral.

 

Outros encontros

Além dos encontros de negócios com os representantes da ZPE Ceará e do Porto do Pecém, o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP também fez visitas os Batalhões de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pecém. Na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar do Pecém, a comitiva da AECIPP foi recebida pelo Capitão Damásio e pelo Tenente Flávio. N3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar do Pecém, Amaral e Sabadia foram recepcionados pelo Major Lutiani, comandante do batalhão

 

A iniciativa teve como objetivo fortalecer os laços com o comando dos batalhões para dar continuidade ao apoio operacional que eles vêm dando para a segurança do Complexo. Dentre as iniciativas realizadas por meio da colaboração dos órgãos de segurança com a Associação está o Plano de Auxílio Mútuo do Pecém (PAM), uma parceria da AECIPP, das empresas do CIPP, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que visa salvaguardar, por meio do associativismo, a proteção da vida humana e a preservação do patrimônio e do meio ambiente.

 

“Estou muito satisfeito com a forma como fomos recebidos por todos, pois vejo que há um desejo e uma motivação verdadeira em dar continuidade aos trabalhos que os órgãos vêm desenvolvendo em parceria com a AECIPP. Essa colaboração é fundamental para que a Associação possa seguir no seu propósito de fomentar iniciativas voltadas para transformar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém uma referência nacional e internacional”, celebra o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Eduardo Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário