quinta-feira, 27 de maio de 2021

IMAC realiza operação de apreensão de aves silvestres comercializados ilegalmente

 

Na última terça-feira, 25 de maio, o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia – IMAC, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação de apreensão de aves silvestre, pássaros nativos que eram comercializadas sem licença. Foram apreendidas 9 aves de várias espécies, como o Sabiá-Laranjeira, Sibite, Abre-fecha, Azulão, Bigodeiro, Sanhaçu, Papa-capim e Galo-de-campina.

Para Robson Figueiredo, Gerente de Biodiversidade do IMAC, “Essa ação busca garantir a manutenção da biodiversidade. O IMAC irá trabalhar para a sensibilização da população, apresentando os riscos e danos que o comércio ilegal de animais pode ocasionar à sociedade e ao meio ambiente”, informa.

As aves apreendidas foram destinadas para um criadouro credenciado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado - SEMACE, onde serão avaliadas, reabilitadas e libertadas assim que o órgão julgar adequado.

Você pode ajudar
Você pode ajudar a equipe do IMAC na luta contra o tráfico de animais silvestres. Basta fazer uma denúncia ao órgão, através do telefone 99784-5339 ou no e-mail imac@caucaia.ce.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário