segunda-feira, 17 de maio de 2021

MPCE reúne-se com superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado

 

As 69ª, 128ª e 129ª Promotorias de Justiça de Fortaleza, com atuação especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, reuniram-se, na manhã dessa sexta-feira (14/05), com o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) do Ceará, Franklin Torres. No encontro virtual, realizado por meio da Plataforma Microsoft Teams, foi discutido, especialmente, sobre os indicadores de criminalidade no Estado. 

Ainda entre os temas tratados, destacam-se as ações adotadas pela Superintendência, as quais foram apresentadas pelo superintendente do órgão, que também respondeu aos questionamentos dos membros das Promotorias de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública de Fortaleza. 

Ao final do encontro, um exemplo de atuação da Pasta também foi apresentado. Trata-se da Operação Cerco Fechado, que teve como principal foco a realização de trabalhos policiais no entorno de duas comunidades situadas na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. A ofensiva tem o objetivo de reprimir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). 

O encontro promovido pelas Promotorias de Justiça especializadas no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública de Fortaleza faz parte de um ciclo de reuniões com diversas autoridades da Polícia Judiciária, Polícia Científica e Segurança Pública, objetivando atender aos ditames do que foi recomendado às Promotorias do Controle Externo no relatório da correição realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em 2019. 

MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário