quarta-feira, 26 de maio de 2021

Resultado inscrições #proximospassos

 

A Secretaria de Educação divulga o resultado final da seleção para o curso #próximospassos, voltado para alunos do 9º ano das escolas municipais. Inicialmente, eram previstas 900 vagas para as aulas de reforço escolar. Mas, devido a grande procura, as vagas foram ampliadas. No total, 1077 estudantes foram selecionados.

Motivo de alegria para a estudante Cecília dos Santos, de 14 anos, e família. Ela foi uma das alunas da escola Vicente Torquarto de Araújo, no Garrote. Ao saber que foi uma das alunas selecionadas, ela comemorou pela oportunidade: “Foi uma felicidade que nem eu imaginei. Esse curso vai servir pra facilitar a nossa entrada no ensino médio, numa escola profissionalizante e no IFCE e vai me dar mais força de vontade pra estudar ainda mais!”, revela.

Saiba mais
O curso faz parte do projeto #eunoensinomédio, que vai apoiar os concludentes do Ensino Fundamental na transição para o Ensino Médio. No curso #próximospassos, eles terão aulas extras de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Projeto de Vida. Outros braços do projeto preveem um concurso cultural, auxílio na emissão de documentos, e a integração entre escolas municipais e estaduais.

http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário