sexta-feira, 14 de maio de 2021

Secretaria de Educação de Caucaia lança projeto #eunoensinomédio

 

Pensando na transição entre Ensino Fundamental e Médio, a Secretaria de Educação lança o projeto #eunoensinomédio! A iniciativa oferece aulas extras com focos em processos seletivos de escolas técnicas, concurso cultural, suporte na emissão de documentação e integração entre escolas de Ensino Médio e Técnico de Caucaia. O objetivo é fazer com que os participantes aproveitem ao máximo esse importante período de formação! Conheça os quatro pilares do projeto:

#próximospassos

Curso oferece 1.000 (mil) vagas, distribuídas nos turnos manhã e tarde, com aulas de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática e Projeto de Vida. As aulas serão ministradas em formato online por meio da utilização de ferramentas interativas, como o Google Meet e o Google Sala de Aula. Além disso, serão realizadas palestras e orientações sobre os processos seletivos das escolas profissionalizantes da rede estadual de ensino bem como sobre o processo seletivo do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE).

A inscrição deve ser realizada pelo núcleo gestor de cada escola, que informará os dados pessoais dos estudantes que pretendem participar do projeto nos dias 11 a 15 de maio.




#culturajovem

Concurso cultural digital e exposição digital das produções artísticas dos estudantes.

#meusdocumentos

Campanha de emissão de documentos necessários para inscrição nos processos seletivos e emissão de carteira de estudantes.

#integramédio

-Integração entre escolas municipais e escolas estaduais e realização de palestras sobre as escolas da rede estadual em Caucaia. Esta etapa prevê também a realização de campanha de matrícula dos estudantes nas escolas estaduais.

Mais informações: pedagogico@sme.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário