terça-feira, 18 de maio de 2021

TJCE empossa 33 novos servidores para atuar em unidades da Capital e do Interior

 

As unidades da Capital e do Interior do Estado ganharam o reforço de 33 novos servidores. Eles foram empossados na tarde desta segunda-feira (17/05), durante solenidade, por videoconferência, conduzida pela presidente do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A posse foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no YouTube.

A magistrada deu as boas-vindas ao grupo de técnicos judiciários, composto por 20 homens e 13 mulheres, aprovados no concurso de 2019, para atuação nas áreas administrativa e judiciária. “A Gestão do Tribunal está ao dispor de todos vocês, sintam-se acolhidos, abraçados e pertencentes ao Poder Judiciário do Ceará. Precisamos de forças para somar, agregar e contribuir para uma melhor prestação jurisdicional”, disse.

A desembargadora destacou que eles ingressaram no momento oportuno, uma vez que existem várias pessoas aguardando o cumprimento de expedientes que serão preparados por eles. “O serviço público mudou. Hoje, temos metas a cumprir e elas são muito bem acompanhadas pelos gestores do Judiciário cearense. A Administração do Tribunal está atenta às dificuldades, principalmente em tempos de pandemia, e estamos aqui para atuar em equipe. Com equilíbrio emocional, iremos superar as adversidades”.

Por fim, a chefe da Corte afirmou que o TJCE é uma grande Instituição que vem se aprimorando ao longo do tempo. “A atual Gestão tem como foco principal a transformação digital. Estamos trabalhando a inovação, a maior produtividade e a melhor condição de trabalho, voltadas para a humanização, estendendo as mãos a todos os colaboradores. Vamos construir pontes de amizade, de confiança e de compromisso”.

SATISFAÇÃO NA CHEGADA
Para a servidora Mariana Muratori Cavalcante, que atuará na área administrativa, “é uma honra muito grande poder contribuir para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional, para a nossa sociedade, buscando sempre um maior acesso à Justiça aos cidadãos”.

Outro servidor recém-empossado foi Diego de Alencar Salazar Primo, que não escondeu sua satisfação em passar a fazer parte do quadro de colaboradores do TJCE. “Trabalhar como servidor do Poder Judiciário é ter a oportunidade de contribuir para uma prestação jurisdicional célere, justa e efetiva, ajudando a garantir direitos, pacificar conflitos e produzir harmonia e bem estar sociais”. Ele, por sua vez, atuará na área judiciária.

Os novos técnicos judiciários receberam o “Manual do Servidor”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE com informações sobre o funcionamento do Tribunal, como os deveres do servidor, direitos e benefícios, desenvolvimento na carreira e código de ética, entre outros temas.

Participaram da solenidade os desembargadores Antonio Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente do TJCE) e Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral da Justiça); os juízes Joriza Magalhães Pinheiro, Emílio Viana e Ricardo Alexandre Costa (auxiliares da Presidência do TJCE); Nilsiton Aragão, superintendente da Área Judiciária; Sérgio Mendes de Oliveira Filho, superintendente da Área Administrativa; Vládia Santos Teixeira, secretária de Gestão de Pessoas; e Martha Vanessa Girão, coordenadora de Gestão Corporativa.

CAPACITAÇÃO
A partir desta terça-feira (18/05), os novos servidores receberão treinamento preparatório virtual, que abordará temas como Organização e Estratégias, Gestão do dia a dia das Unidades Judiciárias, Indicadores, Metas e Tabelas Processuais e outros assuntos. A capacitação será concluída no dia 11 de junho. Do total de 33 empossados, 28 atuarão no Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci) e cinco nas Secretarias de Gestão de Pessoas, Finanças, Tecnologia da Informação e Planejamento e Gestão, além da Superintendência da Área Judiciária.

PALESTRA
Durante a cerimônia, foram apresentados aos empossados o vídeo institucional sobre a Justiça do Ceará. Eles também assistiram à palestra “O Propósito do Trabalho”, ministrada por Alexandre Pellaes, que enfatizou o novo significado do trabalho nos dias atuais. “Trabalho é sua relação com o mundo, por meio da ação incerta, imprevisível, complexa e realmente produtiva. Faça do trabalho sua decisão de ser uma interferência positiva em uma história que vai acontecer com ou sem a sua presença. Seja um agente transformador”, incentivou. Alexandre é mestre em Psicologia do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), além de pesquisador, consultor e especialista em modelos flexíveis de gestão.

TJ/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário