sexta-feira, 28 de maio de 2021

Orgulho Ser de Caucaia - Prefeitura anuncia Programa com pacote de benefícios a servidores e progressão salarial a educadores

 

Benefícios a alunos e professores, pagamento de progressões salarial, investimento em cursos e capacitação, modernização e tecnologia no trabalho dos servidores foram algumas das medidas anunciadas pelo Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, na tarde desta sexta-feira, 28. A iniciativa faz parte do Programa Orgulho Ser de Caucaia. “Essa primeira etapa do Programa é fruto de um trabalho de seis meses que está só começando”, revela Vitor. A Secretária de Educação, Emília Pessoa, de Finanças, George Veras e a Presidente do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPM), Mirela Zaranza, participaram do pronunciamento.

Mais tecnologia e formação profissional
Faz parte da primeira etapa do programa a entrega de 45 mil tablets da marca Samsung a alunos da rede municipal. Os aparelhos já contam com conexão à internet e software educativo. Já 3 mil professores receberão um computador, uma impressora, uma câmera e também conexão à rede. Os equipamentos devem auxiliar no planejamento e execução das aulas remotas. “Um investimento em tecnologia para que nossos alunos recuperem o tempo perdido durante a pandemia e nossos professores tenham as melhores condições, dentro e fora da sala de aula”, disse Vitor Valim.

Também faz parte do Programa Orgulho Ser de Caucaia o lançamento de dois editais, um para professores e outro para servidores de diversas áreas. A Prefeitura de Caucaia investirá R$ 2 milhões em cursos de capacitação, com opções de mestrado e doutorado, em âmbito nacional e internacional.

Esta primeira etapa do Programa Orgulho Ser de Caucaia prevê também a entrega de tablets para servidores que trabalham na área de fiscalização, agentes de saúde, endemias, de trânsito e de meio ambiente, modernizando suas atividades e melhorando condições de trabalho e produtividade.

Pagamento de progressão a 196 professores
O Prefeito Vitor Valim anunciou ainda o pagamento da progressão salarial a 196 professores da rede municipal, referente aos ciclos 2013-2014 e 2015-2016. Os valores serão depositados em 3 parcelas, com a primeira sendo paga no próximo dia 25 de Junho, a segunda em 23 de Julho e a terceira em 27 de agosto, totalizando R$ 1 milhão e 700 mil reais. “Estamos cumprimos o estabelecido com os professores, pois temos compromisso com os servidores municipais”, disse Vitor Valim.
O pagamento corresponde a uma antiga demanda da categoria. O mesmo foi estabelecido no Diário Oficial de outubro de 2020 (clique aqui), no entanto, os valores serão repassados neste ano, conforme o anúncio do atual prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário