quarta-feira, 19 de maio de 2021

Esmec promove palestra virtual nesta quarta sobre combate às fake news

 

Fomentando o debate a respeito de temáticas atuais, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) organiza a terceira palestra virtual de maio com o tema “A (auto)regulação do Combate às Fake News”. O evento será ministrado pelo palestrante Dr. Ramon de Vasconcelos Negócio e acontece na próxima quarta feira (19/05), às 17h.

Magistrados e servidores que tenham interesse no certificado com o reconhecimento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) deverão acompanhar o evento via sistema Cisco Webex. Para esse fim, é necessária a inscrição prévia através do formulário eletrônico até às 12h do dia do evento. O link de acesso ao sistema será enviado com antecedência por e-mail. Na hora do evento, também será disponibilizado um link para registro de frequência no bate-papo.

Para o público em geral, o evento será transmitido ao vivo no Canal Esmec TJCE no Youtube. Para obter certificado basta registrar frequência no link disponível na descrição do vídeo.

O evento tem carga horária de 1h/a é reconhecido pela Enfam, cuja Resolução n. 11 de 18 de dezembro de 2020 afirma que para fins de promoção, o(a) magistrado(a) poderá agora realizar até 12 (doze) horas-aula, das 40 (quarenta) horas-aula anuais exigidas, participando de eventos diversos dos já tradicionais cursos oficiais, tais como seminários, congressos, palestras, conferências e jornadas.

Sobre o palestrante:
Ramon de Vasconcelos Negócio: Professor da Universidade 7 de Setembro (UNI7) e Diretor de Ensino da ESMP/CE. Possui doutorado na Goethe-Universität (Frankfurt am Main). É mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário