sexta-feira, 21 de maio de 2021

Secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, é internado com Covid-19; quadro é estável


 O secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, o jornalista Chagas Vieira, está internado no Hospital Monte Klinikum devido à Covid-19. Segundo apuração realizada pelo O POVO, o titular da pasta está hospitalizado apenas por precaução, após quadro de cansaço, não tendo nenhum comprometimento pulmonar nem necessidade de intubação ou internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A entrada na unidade hospitalar foi realizada no início desta semana. Trata-se de um caso de reinfecção, tendo em visto que havia testado positivo para a doença em fevereiro deste ano.

Coordenador da equipe da campanha eleitoral do governador Camilo Santana (PT) em 2014, Chagas já exerceu no Executivo o cargo de Assessor Especial de Comunicação. Em dezembro de 2020, assumiu como secretário-Chefe da Casa Civil, tornando-se um dos homens de confiança do petista. Ele está afastado do cargo desde o dia 18 de maio, após contrair o coronavírus. Quem está temporariamente como titular é Francisco José Moura Cavalcante, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Casa Civil.

Ele não é o único no governo a contrair a doença. Em 27 de março de 2020, o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, testou positivo para o coronavírus. Ele apresentou sintomas, incluindo febre, e foi internado. Cabeto continuou trabalhando remotamente até sua recuperação. 

Em janeiro, o atual secretário de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Ferruccio Feitosa, também testou positivo para Covid-19. Feitosa publicou o resultado do teste em suas redes sociais. "Realizei o teste de Covid-19, recebi o resultado hoje, deu positivo. Estou bem, apenas com tosse. Continuarei trabalhando de casa, de forma virtual", acrescentou o titular.

Um mês depois, a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, também anunciou ter sido acometida pelo vírus. O anúncio foi realizado por meio de publicação em sua conta no Instagram. "Estou em casa e bem, mas sigo atenta e mantendo o isolamento. A pandemia não acabou, vamos seguir nos cuidando", disse a secretária na época.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário