O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) está instalando fotossensores em comunidades que ficam à margem da BR-222, mais precisamente nos distritos de Catuana (Km 40), em Caucaia; e em Croatá (Km 62), em São Gonçalo do Amarante. Os equipamentos são reivindicações antigas dessas localidades e foram solicitadas, através de requerimentos, pela deputada estadual Bethrose.
“No início do ano passado fomos procurados pela população dessas comunidades e solicitamos ao DNIT Ceará a instalação desses controladores de velocidade na BR-222. Esses pedidos foram aprovados em plenário, no dia 24 de fevereiro de 2011, e agora ficamos muito felizes com a instalação dos equipamentos, que irão evitar muitos acidentes, pois ao longo dos anos muitas pessoas perderam suas vidas ou ficaram gravemente feridas”, explica a deputada Bethrose.
Ainda de acordo com a parlamentar, o grande fluxo de veículos pesados e de passeio e também de pedestres e ciclistas leva muita preocupação para as pessoas porque o risco de acidentes é constante. “Só temos a agradecer ao comando do DNIT Ceará pelo atendimento a esta reivindicação e solicitar que o órgão mantenha a atenção e o diálogo com as localidades que vivem próximo às rodovias federais no Estado, porque há muitas outras necessidades, em todas as regiões, como a construção de passarelas, melhorias nas pistas e melhor sinalização, que é um grave problema aqui no Ceará: a falta de sinalização nas estradas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário