quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fortaleza terá aumento de 60% nos leitos em hotéis até 2014, diz ABIH

Com um aumento de mais de 60% no número de leitos em hotéis de Fortaleza e Região Metropolitana, a capital cearense se prepara para receber os turistas na copa do mundo de 2014. Cinco hotéis devem ser construídos em Fortaleza até 2014, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Entre os locais estão: um na Praia do Futuro, um na Praia de Iracema, um no Bairro Meireles e dois nas proximidades do novo centro de eventos.
Também há projetos de 40 mil novos leitos em um raio de 100 quilômetros do estádio Castelão, o que inclui as praias do município de Beberibe, de Porto das Dunas, em Fortaleza, além do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana. Outra opção, para o caso de excesso de hóspedes, são navios aportados para disponibilizar mais leitos durante o período dos jogos.
Para a rede hoteleira, a preocupação não é apenas gerar leitos durante a copa do mundo, mas também garantir essa ocupação depois do mundial. Caso contrário, o que começou como um bom negócio pode acabar em prejuízo.
Segundo a Secretaria de Turismo do Ceará, já são 40 mil leitos em Fortaleza e Região Metropolitana, além dos futuros projetos. Um número que para o vice-presidente da ABIH, Régis Medeiros, será suficiente para deixar turistas e cearenses despreocupados.
“Ninguém vai fazer hotel para a copa do mundo. A copa do mundo são 20 dias. Então, não podemos construir um hotel focado meramente na copa do mundo. Temos que pensar no pós-copa. Acredito que esse número de hotéis que está aí colocado, está plausível, nem muito nem tão pouco”, ponderou Medeiros.
De acordo com estudo do fórum de operadores hoteleiros do Brasil e Senac, entre as 12 cidades-sede da copa, Fortaleza está entre as seis que não correm riscos de excesso de leitos após o mundial, quando a média de ocupação deverá ficar em 77%.
Centro de eventos
Por enquanto, é só mato, areia e uma placa. Daqui a 18 meses, será mais um hotel em Fortaleza. Pelo menos essa é a previsão da construtora que investe R$ 22 milhões no empreendimento, que fica a 200 metros do novo centro de eventos. “Fortaleza está crescendo bastante e com esse grande equipamento, que é o centro de eventos, ele vai atrair muitos eventos e vai haver necessidade que esse turista de negócios venha a fortaleza. E se instale próximo ao centro de eventos, tendo uma maior comodidade”, afirmou o administrador de uma construtora, Patriolino Dias.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário