segunda-feira, 30 de julho de 2012

Circuito Caucaia de Surf conhece seus líderes

Geraldinho venceu no SUP-Foto-Viviane Pinheiro
Neste fim de semana a Praia do Icaraí, no município de Caucaia, recebeu alguns dos maiores nomes do surf amador cearense para a realização da etapa do Circuito Caucaia de Surf 2012-Taça Ester Góis e o desafio Caucaia x Fortaleza de Futevolei na Avenida Litorânea da Praia do Icaraí.
Durante os dois dias de competição os  mais de 100 atletas disputaram nas ondas  e nas areias da Praia do Icaraí, as vagas para as grandes finais que aconteceram neste domingo.
No surf, dentre os 87 inscritos, destaque para Ícaro Lopes e Geraldo Lemos, vencedores das  categorias Longboard Iniciante e SUP Wave, uma novidade trazida neste evento.
Ondas constantes e com boa formação que chegavam a 1m na série, garantiram o espetáculo de manobras radicais no domingo das finais.
Já nas areias do Icarai quem venceu o primeiro Desafio Caucaia x Fortaleza de Futevolei foi a dupla Herique Melo e Natanael Lopes, representantes de Caucaia (Praia de Iparana), que superou a  dupla de Fortaleza Arleudo Sousa e “Paulista”.
Outra atividade desenvolvida durante a competição foi a ação eco-educativa promovida pela equipe da Aquasis/SESC, coordenada pelo Eng. de Pesca Juaci Araújo, onde os alunos do projeto Brigada da Natureza, simularam um resgate de golfinho encalhado onde foram passadas importantes técnicas para que os surfistas presentes à explicação possam ter maior chance de sucesso ao se deparar com esse tipo de situação.
Segundo o organizador Marcelo Bibita, com a obra de conteção do mar (BagWall) e a remoção das barracas, aos poucos o Icaraí está recuperando seu lugar de destaque dentre os melhores points de surf do Brasil, pois, a praia voltou a ter o fluxo natural das correntes e das areias que quando se combinam em condições ideais  proporcionam os melhores tubos do litoral nordestino.
Os demais vencedores foram Eugênio Alves na categoria Mirim, Alisson de Sousa na Junior, Helder Rocha na Master, Saulo Barros na Open e Regina ‘Lorão’ entre as garotas. A próxima etapa esta programada para o mes de setembro na Praia da Iparana.
RESULTADOS
OPEN
1º Saulo Barros
2º José Wilson
3º Felipe Ging Dong
4º Welder Rocha
JUNIOR
1º Alisson
2º Douglas Alves
3º Patrick de Sousa
4º Saulo Barros
SUP

1º Geraldo Lemos
2º Flávio Nunes
3º Flávio Ramalho
4º Guilherme
LONGBOARD
1º Geraldo Lemos
2º Jhonie Quest
3º Nino Noronha
4º Marcelo Bibita
LONGBOARD INICIANTE
1º Icaro Lopes
2º Waldir Freitas
3º Victor Hugo
4º Luiz Tandera
MASTER
1º Welder Rocha
2º Stoky Almeida
3º Geraldo Lemos
4º Luiz Castelo
MIRIN
1º Eugênio Alves
2º Valdo de Castro
3º Erisvelton Ribeiro
4º Luiz Henrique
FEMININO
1ª Regina
2ª Yanka Costa
3ª Anaxamita
4ª Angélica

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário