sexta-feira, 20 de julho de 2012

Praias e pranchas

Grupo de atletas inicia desafio de criar guia dos melhores points para a prática de esportes no Litoral Oeste
Um grupo de atletas começa hoje uma aventura que busca percorrer seis praias em três dias, com o objetivo de fazer um guia das melhores lugares para prática dos esportes com prancha no Litoral Oeste do Ceará, em um projeto intitulado "Smolder na Estrada". Toda a experiência será relatada em matérias nas páginas do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste.

A comitiva é formada pelos kitesurfistas Célio Beleza, Bruno Bordovsky e pelo fotógrafo Paulo André. Além do "kite", os aventureiros vão tentar praticar surf, skate e stand up paddle em todas as praias que passarem.


A trupe formada pelos kitesurfistas Célio Beleza e Bruno Bordovsky, além do fotógrafo Paulo André, percorrerá seis praias em três dias FOTO: lucas de menezes

"Nós temos guias de praias de todos os lugares do Mundo, mas ainda não temos das praias do nossa estado do Ceará", justifica Célio Beleza.

Praias
As praias escolhidas foram o Pico das Almas, na cidade de Caucaia, a praia do Pecém e da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, e o litoral de Paracuru.

As outras duas serão escolhidas durante a viagem entre as diversas praias próximas à cidade de Paracuru.

"A gente tem um projeto de todo ano ir para algum lugar do Mundo e desvendar suas praias. Dessa vez, optamos por conhecer o próprio Ceará", diz o kitesurfista Beleza.

A intenção da viagem, além de catalogar os melhores lugares para prática de cada modalidade nas praias do Litoral Oeste, é conhecer um pouco das peculiaridades, histórias e cultura local.

"Vamos entrevistar nativos para saber melhor sobre as características de cada lugar", acrescenta Célio.

O outro integrante da equipe de atletas que desbravará o Litoral Oeste do Estado também se mostra bastante empolgado com a oportunidade.

"Espero pegar as melhores ondas e conhecer o que der de todas essas praias do Estado. A expectativa é muito grande por essa aventura", afirma Bruno. 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário