quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lançado projeto da Cidade da Confecção

Foi realizado, no dia 24 de julho de 2012, o lançamento do projeto Cidade da Confecção, empreendimento que será construído em Caucaia, em uma área de 7 hectares no entroncamento da BR-020 com BR-222. A Cidade da Confecção tornará a região um grande polo de comercialização do ramo têxtil. O empreendimento será composto por mais de 3.700 boxes de feirantes, 190 lojas, 40 lanchonetes, 4 restaurantes, amplo estacionamento para carros e ônibus, além de uma pousada com 150 leitos,, para acomodar os compradores que virão de regiões mais distantes.

Segundo Lincoln Andrade, um dos sócios da Aliança Empreendimentos Imobiliários, empresa responsável pela construção da Cidade da Confecção, as obras devem começar em outubro deste ano e devem ser finalizadas em fevereiro de 2014.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caucaia, Antônio Vieira,  destacou a importância do empreendimento para o município: “Esse é o tipo de empreendimento que podemos chamá-lo de empreendimento do desenvolvimento. Traz o aquecimento da economia e traz também que o componente social, que a geração de emprego e renda para a população da região. Vai gerar cerca de 24 mil empregos diretos. Será um investimento de mais de R$ 80 milhões, que servirá para aquecer a economia do Estado do ceará e, principalmente, a economia da cadeia produtiva da confecção cearense”, disse o secretário.

Um comentário: