quarta-feira, 4 de julho de 2012

PF cumpri Mandado de Prisão em Caucaia.

A "Operação Joinville", deflagrada nesta quarta-feira (04) pela Polícia Federal do Acre (PF/AC), cumpre 51 mandados de prisão no Brasil inteiro. Destes, duas pessoas já foram presas no Ceará. A operação visa encerrar as atividades de um grupo especializado no tráfico interestadual de drogas.
Os irmãos Edemir de Menezes Olveira e Claudinéia de Menezes Oliveira foram presos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal do Ceará. Edemir foi pego em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, e Claudinéia foi interceptada na Capital.
Além dos dois presos no Ceará, a PF já cumpriu somente nesta quarta 33 mandados de prisão e apreensão no Acre, sete em Rondônia, dois em Minas Gerais, um no Pará e um em São Paulo. Além disso, foram apreendidos R$ 35 mil, uma pistola 380, um revólver calibre 38, um caminhão e um veículo de passeio. Equipes ainda estão nas ruas por todo o país, e há a expectativa de mais prisões e apreensões nesta quarta-feira.
De acordo com a PF/AC, as prisões realizadas nesta quarta foram as dos líderes de um bando que já vem sendo investigado desde 2009 e é acusado de tráfico interestadual de drogas.
Desde 2009, já foram 22 pessoas presas e apreendidos 185 km de cocaína, sete automóveis, US$ 31 mil e duas armas de grosso calibre. A operação recebeu a denominação pois o grupo utilizava uma fábrica de móveis no Acre com o nome de 'Joinville' como fachada para ocultar uma fábrica de drogas.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário