sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeito inaugura CRAS da Jurema neste sábado

O prefeito Naumi Amorim entrega neste sábado (8/4) a primeira obra da nova gestão municipal de Caucaia. Ele inaugura o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pedro Tomé Rodrigues, na Jurema. O evento acontecerá às 10 horas.
Principal porta de entrada dos usuários da política de assistência social, especialmente em áreas de grande vulnerabiliade social, o equipamento era sonho antigo da comunidade. Foi iniciado na administração passada e jamais concluído. Isso fez com que uma série de serviços voltados ao fortalecimento da convivência familiar e com a comunidade deixasse de ser ofertada.

Com o CRAS da Jurema, crianças, adolescentes, idosos, mulheres, gestantes, pessoas com deficiência, beneficiários do Bolsa Família, caucaienses inseridos no Cadastro Único e atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo, terão acesso a serviços socioassistenciais gratuitos e de qualidade.

Isso porque a equipe do CRAS promoverá a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, além de possibilitar o acesso a benefícios e projetos de assistência social. Assim, o equipamento deve desempenhar papel central no apoio de ações de prevenção de risco por meio de acolhimento, orientação, encaminhamentos, acompanhamento familiar, promoção de atividades socioeducativas como palestras e rodas de conversa, entre outras atividades.

É no CRAS onde são ofertados o programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No caso da unidade da Jurema, o espaço nasceu fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caucaia e a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

SERVIÇO
Inauguração do CRAS da Jurema
Onde: Loteamento Granja Lisboa, rua Luminosa, s/n (próximo ao Lar Fabiano de Cristo).
Quando: 8 de abril, às 10 horas.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário