terça-feira, 4 de abril de 2017

Enem: curso preparatório gratuito da Biblioteca Municipal começa hoje


Começa hoje o curso da Biblioteca Municipal de Caucaia para quem quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Chamado de “Prosseguir”, o projeto iniciará às 19 horas. As aulas serão fruto de parceria do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e com as secretarias de Educação e de Cultura da Prefeitura de Caucaia.

Cinquenta alunos serão beneficiados. Eles terão acesso a 11 disciplinas ministradas de forma gratuita por professores especializados nos respectivos temas. O curso terá duração de nove meses. Os aulões serão ministrados às terças, quartas e quintas-feiras. Sempre das 18 horas às 21 horas.

SOBRE O ENEM
O Enem 2017 já tem data para acontecer. Será nos dias 5 e 12 de novembro. Diferente das edições anteriores, quando as provas eram aplicadas num único fim de semana, a deste ano acontecerá em dois domingos seguidos. A decisão foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) em março, após consulta pública feita em janeiro e fevereiro.

No primeiro domingo, os participantes terão cinco horas e meia para responder a questões de Linguaguens e Ciências Humanas. Farão também a redação. No fim de semana seguinte, o foco serão as questões de Matemática e Ciências da Natureza em quatro horas e meia de prova.
http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário