quinta-feira, 27 de abril de 2017

Polícia Militar intensifica ações preventivas em cidades da RMF



A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento efetuado em Horizonte e Pacajus, nessa terça-feira (26), e intensificou a realização de ações preventivas nas duas cidades. Os municípios estão situados na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, na Região Metropolitana de Fortaleza. O reforço do trabalho policial conta com equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) – Cavalaria.


Sessenta policiais militares intensificaram ações preventivas, com abordagens a carros, motocicletas e a pedestres. Com início às 17 horas, as atividades foram realizadas em locais como praças, nos Centros dos municípios e áreas comerciais, entre outros pontos. De acordo com o coronel Aginaldo de Oliveira, comandante do Comando de Polícia Especializada (CPE) da PMCE, mais de 600 abordagens foram realizadas. O trabalho objetivou reforçar ações de presença policial e proporcionar melhor sensação de segurança a moradores e frequentadores dos locais, além de coibir ocorrências criminosas como roubo e homicídios. 

Além do policiamento já existente nas regiões, ainda segundo o comandante, os trabalhos preventivos deverão continuar . Uma das vantagens de se utilizar cavalos em saturações policiais como esta é a facilidade de locomoção e de mudança de solo. O animal pode ter acesso às regiões que uma viatura é impossibilitada de entrar, como becos e ruelas. 


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário