quinta-feira, 5 de julho de 2018

Naumi empossa conselheiros

O prefeito Naumi Amorim empossou nesta quinta-feira (5/7) os novos representantes de três importantes ferramentas de contribuição, incentivo e fiscalização da política de assistência de Caucaia. Entre conselheiros e suplentes, foram empossados um total de 34 membros para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid) para o biênio 2018-2020.
Esses colegiados são formados por representantes sociedade civil, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e membros dos serviços de convivência e vínculos com a pessoa idosa escolhidos por meio de processo eleitoral.
Ao lado da titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), Danielle Alexandre, o prefeito falou do papel dos colegiados para a melhoria do serviços. “Pra fazer uma boa administração, a gente precisa do controle social. Esse serviço dos conselheiros é muito importante para a gestão e para o município, e a nossa obrigação é trabalhar para garantir os direitos do povo”, declarou Naumi.
Entre as atribuições dos conselheiros estão a deliberação e o monitoramento das ações governamentais voltadas aos segmentos, fortalecendo a participação popular na defesa dos direitos socioassistenciais.
“Parabenizo pela disposição, engajamento e consciência cidadã de cada um, principalmente compreendendo que a importância do controle social para as políticas públicas executadas pela Secretaria, efetivando e melhorando os nossos serviços e garantindo nossa função de garantir direitos”, destacou a secretária Danielle Alexandre, também ressaltando o caráter deliberativo dos órgãos.
Marta Santiago tomou posse como suplente do CMAS representando a Fundação Perpétua Magalhães. “O conselho está para fiscalizar a política social e caminhar junto com o prefeito nas dificuldades que precisam ser solucionadas. Vamos identificar as necessidades e levar ao prefeito, mas também acompanhar as ações. São dois papéis básicos muito importantes”, frisou a assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário