sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Desconto de 10% no IPTU vence nesta sexta (10)

O contribuinte de Caucaia que quiser pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018 com algum desconto sobre o valor total do tributo tem só até esta sexta-feira (10/8) para garantir o benefício.
Quem quitar o IPTU à vista tem direito a 10% de abatimento, conforme política estabelecida este ano pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin).
Há ainda a opção de parcelar o imposto em seis vezes iguais, com a última cota programada para dezembro. Considerando todas as três formas de pagamento do tributo (houve ainda a oferta de 15% de desconto), a Prefeitura espera arrecadar este ano R$ 10,5 milhões em IPTU.
Esse montante é 23,5% maior do que o recolhido ano passado, quando a Sefin chegou ao patamar de R$ 8,5 milhões – algo já histórico para o município, especialmente por conta da decisão do prefeito Naumi Amorim de destinar todo o montante para investimentos na saúde.
Os carnês do IPTU 2018 começaram a ser distribuídos pela Sefin em abril. O contribuinte, contudo, pode emiti-lo pela Internet. Basta ter em mãos o número da inscrição reduzida do imóvel (obtida em qualquer carnê anterior) e o CPF do proprietário do imóvel.
O número da inscrição também pode ser solicitado à Sefin via e-mail, no plantão fiscal montado pela pasta justamente para auxiliar os caucaienses. Endereço é: sac@sefin.caucaia.ce.gov.br. Além disso, a Prefeitura disponibiliza uma central telefônica para tirar dúvidas sobre o IPTU. O telefone é: (85) 3387.7302.
SERVIÇO
SECRETARIA DE FINANÇAS
ONDE: rua Coronel Correia, 1.767, no Centro de Caucaia.
QUANDO: segunda a sexta-feira, de 8 às 15 horas.
TELEFONE: (85) 3387.7341.


Nenhum comentário:

Postar um comentário