segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Idoso com apenas um rim pedala 50 km por dia no interior do Ceará

Você pratica algum tipo de esporte ou exercício físico? Uma boa caminhada ajuda a prevenir diversas doenças e retarda o envelhecimento. Sebastião Alves de Alencar já sabe muito bem disso. Aos 66 anos, ele pedala todos os dias em torno de 50 quilômetros.
Morador de Iguatu, no interior do Ceará, e aposentado há 7 anos, Sebastião garante que a primeira coisa que fez ao deixar o trabalho foi comprar uma bicicleta para não ficar parado. Ele começou devagarzinho, pedalando por cidades vizinhas a Iguatu, como Jucás e Cariús. Mas decidiu se desafiar ainda mais e partir para cidades mais distantes, como Crato e Guaramiranga.
A última viagem do ano foi no início de dezembro, quando decidiu viajar a Fortaleza. No entanto, ao chegar à cidade de Russas, precisou voltar devido aos fortes ventos, que atrapalharam a pedalada.
A meta de Sebastião é rodar cerca de 18 mil quilômetros por ano. Para 2017, ainda faltam 600. Mas será que vai dar tempo rodar isso tudo até o próximo dia 31? Bom, se vai dar certo, só ele pode dizer. Na verdade, o aposentado está pensando mesmo é em 2018, que a meta é intercalar pedalada e corrida.
Apesar da idade, ele é bem hiperativo e não consegue ficar parado. Um detalhe curioso é que o aposentado faz essa extravagância toda apenas com um rim.
tribunadoceara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário