O prefeito Naumi Amorim inaugurou nesta quarta-feira (8/8) a nova Central de Atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT). O espaço fica no segundo piso do Iandê Shopping e já está funcionando. Com isso, a população dispõe de mais um ponto para apresentar demandas à AMT.
É a primeira vez que a Autarquia ganha uma unidade fora da sua sede, localizada no Grilo. O funcionamento da nova central será de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 21 horas. “O contribuinte tem que ser melhor atendido. E cabe à Prefeitura facilitar a vida das pessoas. Esse espaço oferece mais conforto e segurança, e fica mais perto de tudo”, declarou o prefeito Naumi Amorim.
Nesse ponto de apoio, o caucaiense pode consultar a situação de veículos e a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação, recorrer das notificações de autuação e de penalidade, indicar o condutor responsável por infração, entregar ofícios e solicitar a realização de fiscalizações e a instalação de sinalizações.
Vai ser possível ainda pedir credencial para idosos e para pessoas com necessidades especiais, reivindicar ressarcimento de multas pagas em duplicidade, contestar dívidas ativas, receber orientações e registrar sugestões e reclamações. “Nós queremos oferecer um atendimento humanizado. A ideia é trazer o povo para cada vez mais próximo da gestão”, pontuou o presidente da AMT, Carlos Cavalcante.
A expectativa é de que o espaço supere os 60 atendimentos diários, especialmente quando a Casa Lotérica que está sendo montada na loja ao lado começar a operar nos próximos dias. “Como estamos trazendo o serviço para meis perto do povo, num local estratégico, esperamos que esse número seja facilmente alcançado. Ainda mais porque pagar eventuais taxas na sala vizinha não é possível no atendimento na sede lá no Grilo. E aqui é”, avalia o vice-presidente da AMT e coordenador de operações do órgão, Carlinhos Gomes.
O atleta Paulo André dos Santos Barbosa, de 26 anos, chegou cedo para ser atendido. “Soube semana passada que iam abrir esse espaço e vim logo. É mais fácil o acesso”. Sentimento compartilhado pelo estudante Fábio Silva. “Eu achei aqui bem melhor! É mais bem localizado. E o atendimento foi bem mais rápido.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário