segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Professores são capacitados para combate à evasão e ao analfabetismo funcional

Teve início nesta segunda-feira (6/8) a formação de professores da rede municipal de ensino. A primeira turma, formada por professores do primeiro ano, tem cerca de 100 pessoas preparando-se para atuar com o “Nas Ondas da Leitura”. O programa está melhorando os índices de aprendizagem de Caucaia e já teve como resultado uma coleção de livros escritos e ilustrados por crianças.
 O “Nas Ondas da Leitura” tem como proposta elevar o nível de leitura, redação e compreensão de textos dos mais de 56 mil alunos do Município, eliminando os dois problemas mais sérios da educação no país: a evasão escolar e a formação de analfabetos funcionais. Alunos motivados pelo “Nas Ondas da Leitura” melhoram sua performance, demonstram proximidade com a escola e melhoram autoestima.
 A elevação da autoestima dos alunos a partir do reconhecimento da cultura regional, incluindo-se aí danças, mitos, lendas e manifestações culturais em geral, forma a base da metodologia do programa, permitindo a um só tempo que os alunos se reconheçam, se valorizem e se integrem com os colegas.
 Os cursos de formação dos professores acontecerão todos os dias. A cada dia, um novo grupo de educadores será contemplado. Todos estão sob a coordenação da subsecretaria de Educação, professora Regiane Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário